Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

Dicas de armazenamento para pequenos espaços

Pequenos espaços oferecem benefícios reais: pequenas casas reduzem o custo de vida em termos de aluguel ou hipoteca e são mais fáceis de limpar e manter. No entanto, espaços menores vêm com um conjunto de problemas, e espaço de armazenamento suficiente, é um deles. Mesmo que você não tenha muitos pertences, você ainda vai ser duramente pressionado para o armazenamento em uma pequena casa. Se você quer viver livre da desordem, você deve se procurar em soluções de armazenamento.

Reduzir quantidade de bens
Apesar de tudo em sua casa ter que ter o seu lugar, você deve ter em mente que muita coisa que você guarda não tem a mínima utilidade ou uso. Quando você está lidando com espaço limitado, você deve manter o que você possui dentro de um limite razoável. Revire a sua casa e avalie as coisas que você possui, mantendo apenas aquelas que você sabe que vai usar no próximo mês ou dois e livre-se do resto, doando ou vendendo-os.

Adicionar prateleiras
Se a sua cozinha tem armários instalados, então você já sabe que os armários geralmente oferecem muito espaço de armazenamento, mas você não pode estar usando toda a capacidade de armazenamento disponível. Se você quiser usar seus armários de forma tão eficiente quanto possível, adicione prateleiras. Você pode usar divisórias verticais para separar as tampas, travessas e outros objetos finos. Você também pode instalar os organizadores para seus talheres, pratos e panelas. No entanto, você deve ter em mente que adicionandar prateleiras em seus armários de cozinha requer um alto nível de customização podendo exigir alguma ajuda de um carpinteiro ou soluções inovadoras.

Mobiliário multifuncional
Se você mora em um espaço pequeno, você sabe que você realmente não pode dar ao luxo de ter os móveis que tenha apenas uma finalidade. Por exemplo, se você tem um banco na sua porta de entrada, você deve ter um que oferece espaço de armazenamento. Você poderia usar pufes para armazenamento combinado e assentos em vez de cadeiras grandes e troncos podem funcionar melhor do que mesas de café em um espaço pequeno. Tudo depende de a sua disposição no interior do espaço.

Espaço da Parede
Você pode pensar o espaço em suas paredes, principalmente, como um lugar para pendurar quadros, fotos e outros toques decorativos , mas o espaço de parede também pode ser altamente funcional. Você pode construir prateleiras simples e rasas do chão ao teto em todo o quarto, adicionando toneladas de armazenamento funcional. Além disso, colocar algumas prateleiras de canto simples no alto cria uma oportunidade para exibir itens com propósito meramente decorativo – você não quer que seu pequeno espaço para evitar completamente toques pessoais em favor da função. Prancha de pinos é a sua arma secreta, se você precisa para organizar de forma rápida e simples ferramentas, materiais de artesanato, etc , em um espaço muito pequeno – você pode pendurar essa prancha dentro armários e gabinetes para adicionar apelo visual e criar exibições temáticas. Você pode montar rapidamente uma prancha de pinos e pintá-la combinando com a sua casa. Se você gosta de projetos de “faça você mesmo” , você pode encontrar na internet muitas ideais de como reciclar ou recuperar objetos como móveis de estilo.

Espaços mal aproveitados
Você pode se surpreender com a quantidade de espaço mal aproveitado em seu quarto. Das paredes até debaixo da cama , você pode encontrar formas de maximizar o potencial de armazenamento de seu quarto.Você pose suspender a sua cama e sob ela colocar armários baixos e resistentes que trarão um espaço extra de armazenamento. Muitas caixas, gavetas, caixas e similares são projetados par se alocarem sob as camas. Se você possui uma pequena casa, você pode criar prateleiras e nichos removendo o drywall em alguns lugares. Fazer assentos nos parapeitos da janela, usar a cabeceira da cama como armários, mesinhas de cabeceira de parede são outras opções populares entre os designers de interiores e proprietários.

Repensar ” espaço morto “
Apesar de sua pequena casa não ter espaço de armazenamento facilmente aparente, você pode se surpreender ao saber quanto espaço nunca foi pensado em ser usado. Por exemplo, o espaço não utilizado nos cantos de seus quartos podem acomodar gavetas e prateleiras estreitas, assim como o espaço perto do teto. Você pode ter um espaço de armazenamento valioso sob uma escadaria e em seu sótão ou porão.

Caixas e cestos
Cestas agradáveis​​, caixas de tecido coloridos fornecem armazenamento e funcionam como peças de exibição. Você pode armazenar itens pequenos ou grandes, e como elas vêm em uma variedade de dimensões e opções com tampa ou abertas, você pode colocá-los em cima ou por baixo a maioria de seus móveis. Para uma abordagem de prateleira, simplesmente empilhá-las ao longo de uma parede.