Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

Dicas importantes antes de comprar sua porta

1 – MEDIDAS: Meça todas as aberturas onde serão instaladas as portas de madeira. Surpresas nessa fase da obra são comuns e você terá tempo hábil para corrigir qualquer irregularidade com os vãos. Caso o vão seja maior, as vistas deverão cobrir os espaços entre os batentes e a parede, caso seja menor, faça a aquisição das portas com as medidas correspondentes ao vão, ou solicite que um profissional aumente o tamanho do vão.

2 – REGULAGENS: Em uma mesma residência as espessuras das paredes nem sempre são as mesmas, devido a vários fatores, como por exemplo a aplicação de reboco mais espesso em algumas partes. Utilize batentes e vistas de madeira que sejam reguláveis, você terá maior ganho de tempo na instalação além dos mesmos corrigir pequenas deformações das paredes.

3 – PRATICIDADE: Além do fator estético os acabamentos proporcionam maior durabilidade às portas. Opte por portas de madeira já acabadas (impressas) e inclua praticidade na sua obra. Escolha entre os padrões de acabamentos Famossul o que mais combina com a sua residência. A economia aliada à praticidade.

4 – PADRÃO CONSTRUTIVO: Atualmente existem três configurações internas de construção para as portas de madeira. Defina a melhor opção para a sua residência.

Porta Colméia: Formação interna de materiais ecológicos e desenho que lembra uma colmeia, esse padrão oferece o melhor custo beneficio do mercado na aplicação de portas de madeira para interior de sua residência. Esse padrão tem como diferencial o peso reduzido das portas. Utilizada em ambientes internos.
Porta Semi-sólida (Porta Semi-oca, Porta Sarrafeada): Com maior resistência estrutural esse padrão conta com sarrafos longitudinais no seu interior. A disposição estratégica dos mesmos permite estabilidade nas superfícies. Utilizada em ambientes internos.
Porta Maciça (Porta Sólida): Produzidas a partir de painéis maciços de madeira reflorestada conferem maior resistência a impactos. Indicada para uso interno.

5 – PRAGAS: Os cupins não fazem distinção de madeira, consomem todos os tipos. Observe se o local da compra apresentam vestígios de cupins, constatando que sim, não efetue a compra nesse local, pois além de comprometer a qualidade e a durabilidade da porta de madeira, você levará um exército de pragas para dentro da sua residência.

6 – INSTALAÇÃO: No momento da instalação, tanto as portas de madeira já acabadas quanto as não acabadas necessitam de cuidados, por isso contrate um profissional qualificado e de sua confiança, alguém que manuseie com cuidado e instale as portas de maneira de forma correta. A má instalação das portas pode acarretar no enfraquecimento do montante estrutural ou danificando seu acabamento, fazendo com que as portas não tenham o tempo de vida útil que deveriam ter.